LDO 2019 é debatida em audiência pública

Evento ocorreu na noite de segunda-feira (10) e reuniu cerca de 100 pessoas

11/4/2018

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 de Praia Grande foi tema de audiência pública na noite de segunda-feira (10), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim. O evento, gratuito e aberto ao público, reuniu cerca de 100 pessoas e serviu para apresentar para a sociedade todo o processo de confecção doorçamento municipal.

Após esta importante etapa, de acordo com a Lei Orgânica da Estância Balneária de Praia Grande, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias será encaminhado pelo Executivo Municipal até o dia 30 de abril e devolvido para sanção pelo Legislativo até o dia 30 de junho do mesmo exercício.

Ao longo da audiência pública, técnicos da Prefeitura de Praia Grande realizaram uma exposição explicando os conceitos, funções e o funcionamento na prática da LDO. O público ainda teve a oportunidade de tirar dúvidas com os profissionais.

Outro destaque da exposição foi sobre a participação popular na confecção do orçamento. A Prefeitura disponibilizou para os munícipes diversos canais (página do Facebook do Município, pessoalmente na Ouvidoria Municipal ou ainda pelo site da Cidade) com a meta de incentivar esta atitude. Ás áreas de Transporte, Esporte e Lazer, Educação, Cultura e Turismo foram as que lideraram o ranking de sugestões recebidas.

LDO - A Lei de Diretrizes Orçamentárias delimita os princípios gerais de como deve ser gasto o dinheiro público no próximo ano. São diretrizes que vão nortear a LOA (Lei Orçamentária Anual), onde as receitas e as despesas do Município serão detalhadas.