Nadadores disputam terceira etapa do Torneio Regional

Atletas de PG competem neste sábado (14)

12/4/2018

Neste sábado (14), a partir das 9 horas, na piscina de 25 metros do Clube Internacional de Regatas, em Santos, o selecionado de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL –, Natação Praia Grande e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista) participa da terceira etapa do Torneio Regional de Natação, nas categorias petiz 1 e 2 (11 e 12 anos), infantil 1 e 2 (13 e 14), juvenil 1 e 2 (15 e 16 anos), na feminina e masculina.

Sob comando do técnico Régis dos Anjos Aguiar, representam a Cidade: na petiz 1, Nicolle Rossi de Sena, Alicia Tavares, Yris Firmino Cabral da Silva, Priscilla Conceição Coutinho Fiorin, Caroline Gomes Gaia, Heloisa Souza Amorim, Beatrice Nathiê Chagas Novaes, Marcos Vinicius Terribas Santos, Isaac Leal Araújo da Cruz, Matheus Rodrigues Verçoza da Silva, Guilherme Lopes Saavedra, Leonardo Ramalho Moraes, Breno dos Santos Silva e Pablo Henrik da Silva Sales; na petiz 2, participam Maria Eduarda de Oliveira Rodrigues, Sabrina Crocci da Silva, Gabriel Kevin Souza Cruz, Daniel Rezende Fidelis, João Pedro Cabral Domeneguetti, Vinicius Carvalho de Oliveira Costa, Vinicius de Oliveira Costa e Igor Miguel Baxur de Albuquerque.

Na infantil 1, competem Michelle Kaylane Bastos de Alencar, Anna Beatriz Costa Machado, Gustavo Xavier Nogueira, Feliphe Carvalho de Oliveira Rodrigues e Pedro Henrique de França Cipriano; na infantil 2, atuam Rafaela Anisio Pessi, Italo Bressane da Costa e Carlos Alexandre do Nascimento Barrada; na juvenil 1, nadam Gabrielle da Cunha Souza e Silva, Luan Alves Jekabson e Guilherme Silva Serrano; na juvenil 2, participam Fabio Sousa Leal e Pedro Henrique Vidal Lopes.

Dados - No total, competem mais de 200 atletas, de diversas agremiações. A disputa promovida pela 7ª Delegacia do Litoral da Federação Aquática Paulista (FAP) não oferta medalhas aos atletas. Os técnicos a utilizam para avaliar a evolução dos tempos e corrigir detalhes técnicos de cada nadador. Também não há separação por faixa etária. Os desportistas nadam todos juntos, independentemente da idade. Ao final, forma-se uma classificação que os separa pelos melhores tempos e por idade.

Vale frisar que os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc).