Metropolitano de Bocha tem liderança de time de PG

Competição é organizada pela Liga Municipal

17/4/2018

A equipe praia-grandense da Sociedade Amigos do Balneário Marambaia (Sambamar) lidera o Campeonato Metropolitano de Bocha-rafa Masculina, evento que reúne oito agremiações e é organizado pela Liga de Bocha e Malha de Praia Grande com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). No último sábado (14), ocorreu a quarta rodada da competição.

Jogando em casa, a turma do Sambamar foi derrotada pela do Ocian Praia Clube/Praia Grande por 6 a 4. A equipe do Clube Guilhermina/PG venceu a de São Vicente por 4 a 2. O time santista do Santa Cecília ganhou do Mongamar, de Mongaguá, por 3 a 2. O grupo da Recreativa, de Peruíbe, passou pelo santista do Botafogo por 8 a 2.

Com estes resultados, na classificação parcial, a turma do Sambamar chegou aos 20 pontos. Na sequência aparecem Ocian Praia Clube/Praia Grande, Recreativa/Peruíbe e Botafogo/Santos com 18; Mongamar/Mongaguá com 17, Clube da Guilhermina/PG com 16, São Vicente com 14 e Clube Atlético Santa Cecília com 11. Na primeira fase, as equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, qualificando-se as quatro primeiras para as disputas semifinais.

Dados - Confira todos os demais resultados da competição: 3ª rodada - Sambamar4 x 5 Guilhermina, Botafogo 6 x 2 Ocian e Mongamar 8 x 1 Recreativa; 2ª rodada - Ocian 8 x 1 Mongamar, São Vicente 5 x 1 Recreativa, Guilhermina 4 x 5 Botafogo e Sambamar 6 x 3 Santa Cecília; 1ª rodada - Sambamar 6 x 3 São Vicente, Ocian 2 x 8 Recreativa e Guilhermina 3 x 6 Mongamar. Vale frisar que a LBMPG não divulgou a data e os jogos da segunda rodada da competição.Outras informações podem ser obtidas no link https://www.facebook.com/bochadabaixadasantista.

Retrospecto - Em 2017, na série ouro, título para a turma do Sambamar, segundo lugar para o Santa Cecília ficou com o vice-campeonato e terceiro para o Mongamar.Na série prata, primeira, segunda e terceira posições para as equipes do Guilhermina, Clube de Praia São Paulo/PG e Guarujá. No Campeonato de Duplas Masculinas Nova Bocha Litoral 2017, medalha de ouro para a turma do Guilhermina. Vice-campeonato para o Sambamar. Na terceira colocação, ficou a turma do Santa Cecília.

Em 2016, a turma masculina do Guilhermina sagrou-se campeã do torneio de quartetos.Prata e bronze para o Santa Cecília eOcian Praia Clube.Na competição feminina de quartetos, a taça de campeão ficou com o Sambamar, a de vice-campeão com o Botafogo e a de terceiro lugar do Santa Cecília. Em 2015, deu Mongamar seguido por Botafogo e Ocian Praia Clube. Na femininas, vitória do Sambamar. Vice-campeonato para o Santa Cecília e terceiro lugar para o Guilhermina.

Em 2014, na masculina, o Mongamar sagrou-se campeão, o do Jardim Guilhermina vice-campeão e o do Sambamar terceiro colocado. Em 2013, a equipe do Guilhermina sagrou-se campeã. Na sequência encerraram os selecionados do Sambamar e Ocian Praia Clube. Em 2012, ouro para o Guilhermina, prata para o Sambamar e bronze para o Mongamar. Em 2011, primeiro, segundos e terceiros lugares para Guilhermina, Mongamar e Sambamar. Em 2010, Guilhermina, Ocian PC e Assunção completaram pódio. Em 2009, Guilhermina, Sambamar e Mongamar foram ouro, prata e bronze. Em 2008, Assunção, Mongamar e Ocian Praia Clube ganharam medalhas.