Dois judocas ganham bronze no Brasileiro Regional

Judocas da Cidade integraram a seleção paulista

19/4/2018

Integrando a seleção paulista, dois atletas da equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL e Educação - Seduc) conquistaram medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Regional de Judô - Região 5, categoria sub-18, sub-21 e sênior (mais de 18 anos), disputa regida pela Confederação Brasileira (CBJ). O evento finalizado no último domingo (15), ocorreu no Ginásio Antônio Baldusco, na cidade de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo.

As medalhas vieram na categoria sub-18, com Gustavo Santos Gomes no peso leve (60 a 66 quilos) e Carlos Eduardo Macedo no meio-pesado (81 a 90 kg). Já na sub-21, terminou em quinto lugar a judoca praia-grandense Amanda Silva Souza no pesado (mais de 78 kg). Vale frisar que a equipe de Praia Grande tem comando técnico dos professores Alberto Bittencourt, DanusaShira e Rodrigo de Matos.

Os resultados dos judocas da Cidade ajudaram a seleção paulista a sagrar-se campeã geral do Brasileiro Regional. Os times do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina vieram na sequência. Os vencedores do evento qualificaram-se para o Brasileiro Nacional que será realizado em diferentes datas, dependendo da faixa etária, mas sempre no Ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

Retrospecto - Em 2016, a judoca de Praia Grande Agatha Martins Silva, categoria sênior, peso pesado (mais de 78 kg), conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro Regional (Região 5). Já Tawany Gianelo, meio-leve (48 a 52 quilos), terminou em quinto lugar. A dupla da Cidade auxiliou a seleção paulista a conquistar o título geral da competição.

Em 2016, na sênior, Gilmara Cristina Prudêncio foi campeã no leve (52 a 57 kg); e Agatha Martins Silva no pesado. Na sub-15, Carlos Eduardo Silva de Macedo garantiu a prata no pesado. Em 2015, Praia Grande obteve dois ouros e um bronze. Em 2014, um ouro e uma prata. Em 2013, atletas da Cidade competiram no Brasileirão, mas não subiram no pódio. Em 2012, Praia Grande faturou três ouros e dois bronzes; um dos primeiros lugares veio com Tawany, no superligeiro (até 44 kg), na sub-20.