PG tem novo polo de iniciação e treinamento competitivo de caratê

Aulas são comandadas pelo faixa preta 8º Dan Jorge Yoshimura

19/4/2018

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferece gratuitamente aos munícipes (a partir dos 14 anos) novo polo de iniciação e treinamento competitivo de caratê. As aulas são ministradas pelo professor Jorge Yoshimura, 51 anos, que é faixa preta 8º Dan (graduação que chega ao nível 10), de segundas as sextas-feiras, em três bairros: Sítio do Campo, Vila Sônia e Tupi.

De segundas as sextas-feiras, após às 18 horas, os treinos ocorrem no Ginásio Rodrigão (Av. Pres. Kennedy, 8169 – Mirim). As segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas, as atividades acontecem no Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180). As terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas, as aulas desenvolvem-se no Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE) do Bairro Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/nº).

Para participar de qualquer polo, basta o interessado comparecer ao local das aulas, com documento de identidade (de preferência com foto), autorização do responsável (se for menor de idade) e comprovante de escolaridade. Se possível, também apresentar atestado médico que permita a prática de atividade física. Há ainda, ficha cadastral a ser preenchida no local de treino.

Vale frisar que Yoshimura começou no esporte aos 15 anos, com o falecido e saudoso mestre Yoshinide Shinzato (10º Dan – graduação máxima da modalidade). Aplicado, ele adotou a filosofia do caratê como estilo de vida. Disputou mundiais e torneios internacionais e, atualmente, é referência no caratê da Região Metropolitana da Baixada Santista. É graduado em Ciências e Matemática pela Universidade Católica de Santos, Licenciatura em Química pela Fundação Lusíadas de Santos e Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo André com Pós Graduação em Educação Física Escolar e Educação Motora. Atualmente, também trabalha na Escola Municipal Governador Franco Montoro (Bairro Maracanã).

Outro Polo - O outro Polo de iniciação e treinamento competitivo de caratê de Praia Grande é comandado pelo professor faixa preta 3º Dan Luiz Fernando de Almeida Antunes. Formado em Educação Física e registrado na Federação Paulista (FPK) e Confederação Brasileira (CBK), ele já treinou as seleções de Praia Grande e Estadual (na década de 90). Foi arbitro da FPK e professor da Associação Arakaki (Bairro Guilhermina). Como comandante da seleção paulista de base (até a categoria juvenil - 16 e 17 anos) foi tricampeão brasileiro. Também conquistou títulos regionais, interestaduais e estaduais

Fernando ministra aulas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 12 horas, no Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180); das 14 às 17 horas, no Espaço Conviver do Bairro Sítio do Campo (Rua José Bonifácio, 400). As terças e quintas-feiras, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry - entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº).