EM Pablo Trevisan doa 350 quilos de roupas e cobertores ao FSS

A entrega das peças ocorreu na segunda-feira (23)

24/4/2018

Alunos de uma unidade da rede municipal de ensino aprenderam na prática o slogan “Roupa boa a gente doa!”. Após ação solidária realizada pela Escola Pablo Trevisan Perutich (Bairro Anhanguera), grupo de crianças fez a entrega dos 350 quilos de roupas e cobertores arrecadados durante as festividades da Semana da Páscoa. A doação ocorreu na segunda-feira (23), na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande.

Acompanhadas da diretora, Sílvia Maria Xavier Valadão, e da assistente de direção, Camila Alvarez Bessa, as crianças entregaram as peças para a presidente do FSS, Maria del Carmen Padin Mourão, a Maruca. A secretária de Educação, Nanci Solano Tavares de Almeida, também participou do momento especial.

De acordo com a diretora da unidade escolar, o evento de arrecadação das roupas ocorreu pelo segundo ano consecutivo. “Em 2017, fizemos apenas um dia de atividades e arrecadações. Como percebemos o engajamento da comunidade, resolvemos ampliar a iniciativa este ano e realizar uma semana inteira de ações com pais e alunos. O resultado superou as nossas expectativas principalmente por ver a alegria estampada no rosto das crianças ao entregar uma peça de agasalho”.

Feliz em ver o envolvimento e a satisfação dos alunos em entregarem os itens arrecadados, a secretária de Educação parabenizou a iniciativa da EM Pablo Trevisan. “Trata-se de um momento de grande aprendizagem para essas crianças. A gente tem que despertar nos nossos educandos a necessidade de olhar para o próximo. Além de ser um ato consciente de cidadania”, ressaltou Nanci Solano.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, a ação realizada pela escola representa o engajamento cada vez maior dos moradores da Cidade em prol da arrecadação de peças. “Quantas pessoas passam por necessidade e não têm condições de comprar uma calça, uma blusa, enfim. E outras escolas que quiserem fazer a doação podem mobilizar a comunidade e, depois, encaminhar para nós o que for coletado”.

Solidariedade – No dia 10 de maio, em Peruíbe, será dado início à 13ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. Os nove municípios da Baixada Santista se unirão em prol dos mais necessitados. Diversas ações estão sendo programadas para o período de arrecadação. Em breve as caixas de coleta serão distribuídas em vários pontos das cidades.

No dia 12 de junho, em Bertioga, acontece o Bazar Solidário, quando diversos produtos serão vendidos e o valor arrecadado será usado para comprar cobertores. A campanha segue até o dia 2 de agosto, quando será realizado o evento de encerramento em Guarujá.