Alunas de Academia da Saúde participam de palestra sobre obesidade

Iniciativa tem como objetivo aliar a atividade física à correta alimentação

25/4/2018

Alunos da Academia da Saúde Santa Marina participam nessa quinta-feira (26) de uma palestra promovida pela Secretaria de Saúde de Praia Grande (Sesap) sobre a conscientização de aliar a atividade física à correta alimentação. A iniciativa ocorre na sala de treinamento da Sesap, às 9 horas, com o objetivo de alertar para o sobrepeso e a obesidade e prevenir para doenças como a hipertensão e a diabetes.

A palestra faz parte ainda da programação de ações do Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial (26 de abril). A responsável por transmitir as informações para os participantes será a nutricionista e diretora da Promoção de Saúde, Cristina Freitas.

Praia Grande conta com 9 Academias da Saúde. As unidades Atualmente, cerca de 700 munícipes estão cadastrados e realizam as atividades físicas gratuitas supervisionadas por profissionais de educação física nas unidades. Esses espaços também estão tendo papel determinante na luta para conscientizar as pessoas de que uma alimentação saudável colabora para melhora na qualidade de vida.

Os equipamentos que estão disponíveis nas Academias de Saúde são barra vertical e horizontal, barra fixa para apoio, prancha abdominal e espaldar. Todos foram escolhidos de acordo com a portaria número 1.401, do Ministério da Saúde, que regulamenta essas unidades.

Confira o endereço das Academias de Saúde:

Academia de Saúde São Jorge – Avenida dos Trabalhadores, n°4.242, Bairro Antártica
Academias de Saúde Antártica – Rua Samuel Aunweor, s/nº, Antártica
Academia de Saúde Samambaia – Avenida das Araucárias, s/nº, Samambaia
Academia de Saúde Aloha – Rua Walter Feliciano, s/nº, Nova Mirim
Academia de Saúde Ocian – Rua José Jorge, s/nº, Ocian
Academia de Saúde Santa Marina – Rua Particular Anhanguera, Anhanguera
Academia de Saúde Esmeralda II –Rua Hugo de Carvalho Ramos, s/nº, Esmeralda
Academia de Saúde Melvi – Rua Leopoldo Augusto Miguez, nº 702, Melvi
Academia de Saúde Maracanã - Rua César Rodrigues, s/nº, Maracanã