COMUSA realiza visita a unidade de saúde de Praia Grande

Relatório referente a estas ações foi debatido em reunião do órgão

25/4/2018

O Conselho Municipal de Saúde de Praia Grande (Comusa) realizou a sua reunião ordinária na Casa Dos Conselhos, onde foram debatidos diversos assuntos, entre eles, a primeira visita para a fiscalização em aparelhos públicos do setor na Cidade. Os conselheiros visitaram o Hospital Irmã Dulce e após a visita elaboram um relatório. O material foi discutido ao longo do encontro, que ocorreu na terça-feira (23).

Além dos relatórios sobre a visita para a fiscalização, foi divulgado o calendário para o restante do ano do programa Ação Integrada, conduzida pela Subsecretaria de Ações e Cidadania em parceria com a Secretaria de Saúde Pública (Sesap). A iniciativa resulta em reuniões entre moradores dos diversos bairros de Praia Grande com técnicos e representantes da Sesap, onde são divulgados os serviços prestados para a população.

Confira a data das reuniões:
23/05/2018 – 15 horas – Moradores do Bairro Glória
20/06/2018 – 15 horas - Moradores do Bairro Maracanã
18/07/2018 – 15 horas – Moradores do Bairro Quietude
22/08/2018 – 15 horas – Moradores do Bairro Esmeralda
19/09/2018 – 15 horas – Moradores do Bairro Vila Sônia
24/10/2018 – 15 horas – Moradores do Bairro Ocian
21/11/2018 – 15 horas – Moradores do Bairro Melvi

Vacinação – Os conselheiros também destacaram o início da Campanha Nacional de Vacinação para a gripe (Influenza). A ação se estenderá até 1 de junho. O Dia ‘D’ ocorrerá em 12 de maio. Idosos, gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos fazem parte do público alvo da campanha.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.