Praia do Guilhermina recebe Festival de Vôlei de Praia

Evento ocorre na terça (1º)

27/4/2018

Nesta terça-feira (1º), a partir das 9 horas, na Praia do Bairro Guilhermina (na altura da Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) realiza Festival de Vôlei de Praia sob comando da professora Cristina Pacheco Lopes, a Tina ex-atleta da seleção brasileira de vôlei de quadra (disputou a Olimpíada de Barcelona, em 1992). O evento conta com apoio de Imobiliária Nova Casarão, Pepitas Biju e Salão Jéssica.

"Vamos reunir os alunos das nossas turmas de iniciação e treinamento competitivo visando prepará-las para a disputa da fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos", afirmou Tina. "Os Joguinhos reúnem duplas masculina e feminina sub-18 das cidades Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira. Os vencedores avançam a final estadual. A competição acontece em 5 de maio, aqui mesmo em Praia Grande".

Turmas - A SEEL oferta gratuitamente aos munícipes a partir dos 10 anos, aulas de iniciação e treinamento competitivo com a professora Tina. Os ensinamentos ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16 horas, no Conviver do Bairro Tupi (Rua Xavantes, 51, esquina com a Avenida Presidente Castelo Branco); as terças, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 16 horas, no Conviver do Bairro Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, s/nº - esquina com a Rua Pernambuco).

Para participar de qualquer das aulas, basta o interessado comparecer ao local dos ensinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto), autorização do responsável (se for menor de idade) e comprovante de escolaridade. Se possível, também apresentar atestado médico que permita a prática de atividade física. Há ainda, ficha cadastral a ser preenchida no local de treino, com a professora responsável.