Mutirão de limpeza atua no Samambaia com diversos serviços pelo bairro

Esmeralda será o próximo Bairro contemplado pela iniciativa

27/4/2018

O mutirão de limpeza e manutenção realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande em todas as regiões da Cidade está atualmente no Bairro Samambaia. A iniciativa contempla os serviços de raspagem, capinação, roçagem, remoção de entulho, rapa treco, pintura e limpeza de bocas de lobo. Ao todo, são utilizados aproximadamente 200 funcionários nessas atividades, que contam com apoio de caminhões e tratores do setor. O mutirão é realizado uma vez por ano, sempre após a temporada de Verão, com início entre os meses de março ou abril.

Depois de percorrer todos os bairros de Praia Grande no último ano, o projeto foi reiniciado em 2018 no Sítio do Campo, Glória e Melvi. Após o término dos trabalhos no Samambaia, o Mutirão parte para o Esmeralda, Ribeirópolis, Curva do S, Jardim Princesa, Solemar e Solemar 2. A intenção é que até o final do ano toda a Cidade seja atendida.

Paralelamente ao Mutirão, a Sesurb continua atendendo as demandas solicitadas pela população através da Ouvidoria, realizando a limpeza corriqueira em todo Município, além de manter os outros projetos do setor, como a Coleta Seletiva, Rapa Treco e Ecopontos.

Solicitações – Solicitações de serviços e manutenções urbanas em Praia Grande podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos números 162 (para telefones fixos dentro do município) e 3495-1527 (para celulares e fixos fora de Praia Grande) ou também pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.