Correios informarão moradores sobre nomes oficiais dos logradouros e CEPs dos imóveis

Acordo ocorreu em reunião entre a empresa e Secretaria de Planejamento de PG

7/5/2018

Foto Indisponivel

A partir deste mês de maio, os Correios começam a divulgar para os moradores de Praia Grande os nomes oficiais e os CEPs dos logradouros oficializados recentemente no Município. O acordo foi feito na última quarta-feira (2), durante reunião de representantes da empresa com o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Praia Grande, Fabrício Menezes.

O objetivo é informar a população quanto aos nomes oficiais de ruas que devem ser adotados como endereço, possibilitando que os Correios localizem os imóveis, garantindo que as correspondências cheguem até seus destinatários.

Durante o encontro, representantes dos Correios se comprometeram a revisar imediatamente seus recursos e efetivo necessários para o atendimento de todo o Município, buscando acompanhar o crescimento e expansão urbana dos últimos anos.

Em contrapartida, a empresa solicitou à Prefeitura que regularize a situação dos imóveis que se encontram sem caixa de correspondência e numeração oficial, fatores que hoje dificultam a entrega de cartas e encomendas.

Em razão disso, a Prefeitura, através da Secretaria de Urbanismo (Seurb), iniciará nesta semana a notificação desses imóveis para que providenciem a instalação das caixas de correio.
Paralelamente, a Prefeitura já iniciou os trabalhos para regularizar a numeração oficial dos imóveis, sendo que a previsão para conclusão dos serviços é de até 12 meses.
Encomendas – Quanto a entrega de encomendas, os presentes concordaram em realizar uma nova reunião para tratar de questões, que atualmente, se apresentam como empecilho para o atendimento de alguns bairros de Praia Grande.