Campanha Metropolitana do Agasalho é lançada

Esta é a 13ª edição da ação que reúne os nove municípios da Baixada Santista

10/5/2018

Foi dada a largada para a 13ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento que marcou o lançamento da ação regional aconteceu nesta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Peruíbe. Representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade dos nove municípios da Baixada Santista participaram do evento. A meta é arrecadar o maior número de peças possível em boas condições de uso.

“Roupa Boa a Gente Doa”, este continua sendo o slogan oficial da Campanha Metropolitana do Agasalho. A frase reforça a necessidade de doação de peças prontas para o uso. Todas as cidades da região se empenham em arrecadar roupas, casacos, cobertores e, em seguida, distribuir para as famílias que precisam, porém não é possível realizar reparos, costuras ou reaproveitar peças rasgadas.

“É importante que as pessoas tenham consciência de que a doação é de roupas em boas condições. Por vezes recebemos peças rasgadas, faltando pedaços e infelizmente não conseguimos aproveitar esse material”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

Podem ser doados cobertores, mantas, xales, casacos, calças, meias e muito mais. Em Praia Grande, as caixas de coleta de agasalhos foram distribuídas nas unidades sociais, da rede de Saúde, Educação, na sede do Fundo Social, no Paço Municipal e em pontos comerciais do Município.

Bazar - No dia 12 de junho, em Bertioga, acontece o Bazar Solidário, quando diversos produtos serão vendidos e o valor arrecadado será usado para comprar cobertores. A campanha segue até o dia 2 de agosto, quando será realizado o evento de encerramento em Guarujá.