Praia Grande será sede de moderno hospital que resultará em milhares de empregos

Detalhes do empreendimento foram debatidos em reunião nesta quinta-feira (10)

11/5/2018

Foto Indisponivel

O Grupo Trasmontano, que atua na prestação de serviços na área da saúde, construirá um moderno hospital particular com 220 leitos em Praia Grande. O Hospital IGESP será erguido no Bairro Guilhermina, nas ruas Guadalajara com Honduras. A expectativa é que o empreendimento gere 1.500 empregos diretos e cerca de mais 3 mil indiretos.

Os detalhes do projeto e o cronograma com as etapas de implantação da unidade foram apresentados em reunião nesta quinta-feira (10), no Paço Municipal. Participaram do encontro o prefeito de Praia Grande, o CEO do Grupo Trasmontano, doutor Julio Cesar de Machado Lobato, o presidente, Fernando José Moredo, além do vice-presidente, doutor Alcides Felix Terrível.

“Praia Grande vem atraindo mais investidores e empresas por conta de sua infraestrutura e desenvolvimento. Isso só vem acontecendo graças a um crescimento de forma sustentável, com equilíbrio fiscal onde são realizadas revisões dos gastos públicos, gerenciamento das despesas e busca por novas fontes de receitas”, analisou o prefeito de Praia Grande.

O Administrador Municipal se mostrou ainda animado com a construção do novo empreendimento na Cidade. “Faz cerca de 20 anos que um hospital desse porte não é construído na Região. Isso será importante, porque atenderá uma determinada demanda e também resultará na oferta de novas vagas de emprego. A Cidade segue superando a crise financeira que o País atravessa”.

O Hospital IGESP terá 220 leitos. De acordo com o projeto, serão desenvolvidos atendimentos, entre outras especialidades, em clínica médica, obstetrícia, pediatria, maternidade, cirurgias, além até da alta complexidade com os serviços de UTI adulta e neo natal. Outro destaque fica por conta de um heliporto que terá no local.

“Praia Grande é o município que mais cresce na Baixada Santista. Aqui existe uma história política e de desenvolvimento muito sólida. Escolhemos aqui por conta de tudo isso e temos certeza que fizemos a alternativa correta”, afirmou o CEO do Grupo Trasmontano, doutor Julio Cesar de Machado Lobato.

Obra – De acordo com o cronograma do Grupo Trasmontano, o início da obra deverá ocorrer até o segundo semestre deste ano. A duração da construção do espaço está prevista entre 2 anos e meio a três anos. O atendimento ao público só será implantado após o encerramento de todas as etapas da obra.