Conviver do Bairro Ocian comemora 10 anos com atividades físicas

Cerca de 150 pessoas, de três unidades do Programa, curtiram o encontro

11/5/2018

O Conviver do Bairro Ocian fez 10 anos de atividades no dia 6 de maio e a comemoração foi realizada nesta sexta-feira (11), com muita atividade física e diversão para os frequentadores da unidade e convidados. O local escolhido foi a área de lazer da Rua Gilberto Fouad Beck, no Bairro Mirim. No total, cerca de 150 pessoas participaram das atividades.

Os participantes foram divididos em três grupos, onde cada um ocupou um espaço da área de lazer. Ora estavam fazendo ginástica, ora aproveitando os aparelhos da praça de idoso ou interagindo uns com outros.

De acordo com a coordenadora do Programa Conviver, a ideia de comemorar o aniversário da unidade na área de lazer apresenta mais um espaço que pode ser aproveitado pelos idosos. “Faz pouco tempo que esta área foi entregue, está muito bonita e deve ser aproveitada”.

A diretora do Conviver do Bairro Ocian, Teresa Murata, fez um balanço do atendimento na última década. “Nossa meta é melhorar a cada dia. O serviço ganhou um grande diferencial em relação ao anos anteriores com a chegada dos professores com formação específica para atendimento aos idosos. Mais de 500 pessoas são atendidas por semana em nossa unidade”.

Uma das alunas que aproveitaram a aula especial foi a aposentada Maria Inês Torquato da Silva, de 70 anos. Ela é frequentadora do Conviver Ocian e aproveitou para parabenizar o serviço. “Está muito gostoso aqui. Já fiz abdominal, exercícios e muitas outras coisas. O Conviver é nossa segunda casa e lá somos muito felizes. Quero dar parabéns para esse serviço.”

Serviços - Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.

Índice Futuridade - Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.