Museu da Cidade lança site oficial

Evento acontece nesta sexta (18) e faz parte das ações da 16ª Semana de Museus

16/5/2018

Foto Indisponivel

Em busca de modernizar e oferecer informações aos visitantes, Praia Grande lança nesta sexta-feira (18) o site oficial do Museu da Cidade. O evento acontece na data em que se comemora o Dia Internacional de Museus, às 16 horas, e faz parte da programação da 16ª Semana de Museus.

Segundo a diretora do local, Márcia Lima, ações educativas, informações gerais, acervo e as atividades realizadas ao longo dos anos estarão no site para o acesso do público. Além disso, outras atividades estão previstas para a edição atual da Semana de Museus, que ocorrerá de 14 a 20 de maio. No dia do lançamento, haverá ainda uma cena teatral encenada pela Cia. de Criação Teatral do Palácio das Artes contando uma lenda caiçara, uma apresentação musical e contação de histórias.

A exposição permanente "Praia Grande 50 anos" segue também nas seis mesas de exibição, com vários registros fotográficos e documentais, que mostram as evoluções realizadas ao longo dos anos. Contando com mais de 40 mil itens doados por munícipes, os arquivos expostos fazem parte do Acervo do Centro de Documentação do Museu.

FUNCIONAMENTO- O espaço fica aberto de terça a sábado, das 14 até 17h30, com entrada gratuita. Há ainda a possibilidade de visitas agendadas pelo telefone 3496-5706 ou 3496-5708.