Enxadristas competem no domingo

Evento Regional movimenta atletas da Cidade

18/5/2018

Foto Indisponivel

Neste domingo (20), a partir das 10 horas, no salão do SESI, em Cubatão, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) disputa o Torneio de Xadrez do Serviço Social da Indústria (SESI), evento válido como terceira etapa do Circuito Cubatense regido pelo Clube de Xadrez de Cubatão com chancela da Federação Paulista (FPX). A competição ocorre em sistema de jogo de 21 minutos.

Em abril, na segunda etapa (29º Torneio de Xadrez Cidade de Cubatão), o praia-grandense João Paulo Amorim Agrela e Leonardo Silva Oliveria conquistaram medalhas de ouro e prata na categoria cadete (15 anos). Gabriel Estevão Rodrigues foi vice-campeão na infanto-juvenil (16 anos). Já André Nascimento Melo terminou em quarto lugar na cadete. Vale frisar que o grupo municipal recebe orientação técnica da professora Rosângela Domingos de Andrade Coelho.

Vale frisar que em 2017, a equipe de Praia Grande obteve dois primeiros lugares, um segundo e três terceiros na classificação final do Circuito Regional Cubatense. Ao todo, em seis etapas ao longo do ano, a turma da Cidade ganhou 31 medalhas (8 ouros, 9 pratas e 14 bronzes). Na cadete, título para João Agrela. Terceira posição para Leonardo da Silva Oliveira. Na infantil (13 e 14 anos), troféu de campeão geral para André Nascimento Melo. Vice-campeonato e terceira posição para Rafael Chinelli Raimundo e Ricardo de Lima Primo. Na pré-infantil (11 e 12 anos), terceiro lugar para Heitor Lourenço Mathias.

Em 2016, a turma da Cidade faturou seis medalhas no Circuito Cubatense. Em 2015, foram outras nove. Em 2014, conquistou um título geral, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares. Em 2013, o time municipal obteve um título geral, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Em 2012, um ouro e uma prata. Em 2011, a equipe de xadrez de Praia Grande faturou cinco troféus (três ouros, uma prata e um bronze). Em 2010, três ouros, uma prata e dois bronzes. Em 2009, um segundo e um terceiro lugares. Em 2008, uma taça de campeão e uma de vice-campeã

Treinos - A SEEL de Praia Grande disponibiliza gratuitamente para os munícipes polo de iniciação e treinamento competitivo de xadrez. A modalidade é recomendada para todas as idades, mais precisamente para as crianças, pois estimula o raciocínio e o desenvolvimento intelectual. As aulas ocorrem no Ginásio Magic Paula (Avenida do Trabalhador, 4111, Bairro Antártica), de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e nas sextas-feiras, das 8h às 12h; e no Espaço Conviver Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, s/n, Bairro Boqueirão), às sextas-feiras, das 17h às 21h.

Para participar da atividade, os interessados devem se inscrever no local dos treinamentos (Fábrica do Esporte). Os menores de 18 anos precisam apresentar, além do próprio documento de identidade, autorização do responsável e comprovante de residência. Os materiais para a prática da modalidade são disponibilizados pela própria SEEL.