Conselho Municipal da Defesa Civil integra novos representes de entidades públicas e civis

Interação aconteceu na última quinta-feira (17)

18/5/2018

Na tarde da última quinta-feira (17) o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (CONPEDEC) fez a integração de seus novos representantes das entidades públicas e civis, o presidente explicou como funciona o conselho e quais suas finalidades como conselheiros.

O presidente do conselho, Luciano Gomes Souza, falou sobre a importância da integração para os novos conselheiros. “Explicamos como funciona o conselho e o que cada um pode agregar nas reuniões, e além de discutir assuntos pertinentes e trabalhar de forma preventiva, estar junto com os munícipes para poder realizar campanhas como, por exemplo, no verão o perigo dos raios, então os órgãos do conselho irão trabalhar também como multiplicadores dessas campanhas”.

As reuniões do CONPEDEC ocorrem trimestralmente e a próxima reunião será no dia 16 de agosto, às 14h30, na Casa dos Conselhos.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.