Ensino Superior gratuito é tema de encontro

Reunião ocorreu no dia 17, no Bairro Mirim

21/5/2018

Foto Indisponivel

Representantes de ONGs, associações de bairro e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Praia Grande se reuniram na sede da Administração Municipal, no Bairro Mirim, para um bate-papo sobre o Ensino Superior gratuito na Cidade e sobre o vestibular de meio de ano da instituição. A reunião foi intermediada pela Subsecretaria de Ações de Cidadania e ocorreu na última quinta-feira (17).

Ao longo da reunião, um dos representantes da Fatec, Marcelo Pereira, explicou aos participantes a importância dainstituição de Ensino Superior na Cidade além de observar que a Fatec forma os alunos para o mercado regional de trabalho e sobre o vestibular do 2° semestre.

“Os cursos da Fatec são desenvolvidos de acordo com o mercado de trabalho, para que os alunos, ao saírem da universidade, já tenham uma colocação. As inscrições para o vestibular de meio de ano já estão abertas e quem quiser participar tem até o início de junho para realizar a inscrição”.

A tesoureira daONG Harmonia, Marta Augusto Barreira, aprovou a reunião e já está divulgando as novidades para os moradores da Cidade. “A reunião foi ótima e eu já comecei a divulgar para os parceiros e usuários da ONG que a Cidade oferece ensino superior gratuito”.

A presidente da Associação do Jardim Princesa, Maria Adezilda Silva de Barros, explicou que a reunião serviu para ela conhecer ainda mais a faculdade. “Eu já tinha conhecimento sobre a Fatec, mas não sabia que a entidade tinha tantos cursos, criando tantas oportunidades para os moradores da Cidade”.

Inscrições - A Fatec está oferecendo mais de 320 vagas nas áreas de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tarde e noite); Comércio Exterior (manhã e noite; Processos Químicos (manhã e noite) e Gestão Empresarial (manhã e noite).Todas as vagas são referentes ao o processo seletivo do 2° Semestre de 2018 e as inscrições vão até o dia 8 de junho. Já o exame ocorre no dia 01 de julho.A grande novidade deste semestre é a criação de uma nova turma para o curso de Gestão Empresarial no período noturno com 40 vagas.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente. No ato da matricula é necessáriaa comprovação de conclusão do curso. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br entre 8 de maio e 8 de junho. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no site do Vestibular antes de fazer sua inscrição.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito (https://www.vestibularfatec.com.br/home/).