Servidores podem adquirir bicicleta por meio de convênio da Prefeitura

Funcionários efetivos podem substituir três meses de vale transporte por veículo

25/5/2018

Foto Indisponivel

Servidor público de Praia Grande tem um benefício exclusivo no Município. Com o objetivo de oferecer uma alternativa de transporte mais saudável, econômicas e prática para os funcionários, a Cidade firmou convênio com bicicletarias e oferece, de maneira facilitada a aquisição do veículo.

O servidor que quiser adquirir uma bicicleta nova deve procurar um dos seis comércios cadastrados junto ao Município, escolher a bicicleta e preencher o requerimento na própria loja. O documento é enviado ao setor de RH da Prefeitura e, se deferido, o servidor terá o benefício do vale transporte suspenso por seis meses.

Em contrapartida, terá o desconto referente a 6% do pagamento do salário (mesma alíquota do vale transporte) nos três meses seguintes, revertido para o pagamento da bicicleta. A vantagem é que o valor subsidiado pelo Município é maior do que o desconto na folha de pagamento do funcionário.

Exemplo: Um agente administrativo, que recebe mensalmente R$ 1.528,38, pagará três parcelas de R$ 91,70 (6%) e poderá comprar uma bicicleta no valor de 460,00. O valor da bicicleta é o mesmo, independentemente do cargo do servidor.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Administração, Ronaldo Ferreira de Alcântara, esta é uma forma de incentivar o uso de transporte consciente, sustentável e saudável entre os servidores, já que Praia Grande é uma cidade plana, que tem mais de 90 km de ciclovias distribuídas por toda a Cidade. “Muitos servidores ainda não conhecem este projeto. Recebemos funcionários novos o tempo todo. Além disso, a maioria equipamentos públicos contam com espaços para os funcionários guardarem as bicicletas que utilizam como transporte”.

Confira a lista das bicicletarias conveniadas.

Speed Bike (Avenida Presidente Kennedy, 5.783, Bairro Tupi. Telefone 3472-2032);

Skill Way (Rua Osmar Antonioli, 642, loja 3, Bairro Mirim. Telefone 3471-1457);

K&T (Avenida Presidente Kennedy, 1.321, Guilhermina. Telefone 3474-4456);

Grupo Barrichello (Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, 15.535, Bairro Mirim. Telefone 3471-5025);

São Francisco (Avenida Irmãos Adorno, 399, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3473-4956;

Antártica Bike (Rua Celso Ramos de Oliveira, 210, Bairro Antártica. Telefone 3481-5892).