Trecho do Mirim ao Solemar da Avenida da praia é recapeado

Serão beneficiados aproximadamente 12 km da via

25/5/2018

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande está realizando serviços de recapeamento da Avenida Presidente Castelo Branco, a avenida da praia, no trecho que vai do Bairro Mirim até Solemar, totalizando aproximadamente 12 km. Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Eloisa Ojea, os trabalhos compreendem a fresagem e repavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBTQ) do leito carroçável em todo trecho da via. "Já foram executados 10 km de recapeamento da avenida e os serviços estão concentrados, na atualidade, no Bairro Solemar, onde as ações acontecem na altura da Rua Margarida", disse a titular da Seop. O investimento será de aproximadamente R$ 5,5 milhões, sendo que cerca de R$ 3,3 milhões foram obtidos por meio do Departamento de Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Como explicou Eloisa, o recape da avenida é uma reivindicação de motoristas e moradores, que reclamavam de irregularidades no leito carroçável. "A via passou por diversas obras e a pavimentação por várias reposições e pequenas ações de manutenção. Com isso, ficaram algumas ondulações e desníveis no leito carroçável. Com estes trabalhos a avenida ganhará um novo aspecto e terá eliminados os problemas, o que melhora o trânsito e fluxo de veículos", ressaltou. A via também ganhará nova sinalização vertical.
Os motoristas que transitarem pela via, na altura da Rua Margarida, no Bairro Solemar, devem estar atentos para o fechamento de trechos da avenida e a sinalização viária que está instalada. Estas ações serão coordenadas pela Secretaria de Trânsito. O objetivo é minimizar quaisquer transtornos para motoristas e moradores.