Semana do Meio Ambiente em Praia Grande tem programação especial

Atividades ocorrem durante a próxima semana, de 4 a 8 de junho

30/5/2018

Foto Indisponivel

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira (4 a 8/6), a Prefeitura de Praia Grande realiza a Semana do Meio Ambiente. Lançamentos da Cartilha de Arborização Urbana e do Concurso Cultural “Evoluir de forma sustentável”, assim como a construção de quatro novos Ecopontos, fazem parte da programação. A série de ações marcará as comemorações referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Em Praia Grande, as iniciativas serão realizadas graças a parceria entre as secretarias de Meio Ambiente (Sema) e Educação (Seduc), por meio do Departamento de Educação Ambiental (DEA). As atividades terão a participação e envolvimento também das pastas de Serviços Urbanos (Sesurb), Esporte e Lazer (Seel) e Assistência Social (Seas).

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi recomendado pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Dia Mundial do Meio Ambiente chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

Confira abaixo a programação da Semana do Meio Ambiente, em Praia Grande:

Segunda-feira (4)
Praia Grande Natural com servidores da Sesurb
Ação – Palestra, visita ao museu de Educação Ambiental e estudo do meio com barco
Local – Departamento de Educação Ambiental (DEA)
Endereço - Rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº, Bairro Sítio do Campo
Horário – 8 horas

Terça-feira (5)
Plantio de Mudas e Solenidade do Dia Mundial do Meio Ambiente
Anúncio – Assinatura das ordens de serviços para Obras da Praça Sustentável e construção de mais quatro Ecopontos
- Lançamento do Concurso Cultural “Evoluir de forma sustentável”
Local – Parque Leopoldo Estásio Vanderlinde