Apadrinhamento Afetivo terá encontros para tirar dúvidas de interessados

Serão realizados três encontros deste tipo em junho

4/6/2018

Foto Indisponivel

Crianças e adolescentes residentes nas unidades do serviço de Acolhimento de Praia Grande têm a oportunidade de receber carinho e atenção de padrinhos durante finais de semana e outras datas dentro do Programa Apadrinhamento Afetivo, tudo de acordo com as diretrizes da Justiça. A ação é uma proposta que envolve diversos órgãos governamentais, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que possibilita que pessoas da sociedade civil assumam responsabilidade como padrinhos ou madrinhas de crianças e adolescentes acolhidas em nossa Cidade.

O intuito da vinculação afetiva é proporcionar experiências e referências afetivas, tanto familiares quanto comunitárias, a crianças e adolescentes em medida de proteção de acolhimento. Os jovens têm situação jurídica definida, com possibilidades remotas ou inexistentes de colocação em família substituta.

O padrinho poderá passear com o afilhado aos finais de semana, passar férias, entre outras atividades. Atualmente 15 crianças esperam por um padrinho.

Reuniões - Para que as pessoas tomem conhecimento a respeito dos detalhes do Programa Apadrinhamento Afetivo, serão realizadas três reuniões em locais e horários variados. Durante cada um dos encontros, todos os esclarecimentos serão prestados e os convidados poderão tirar dúvidas. A entrada é franca.

Confira as datas e locais dos encontros.

- Terça-feira (5 de junho), às 17h30, na sede da Secretaria de Assistência Social (Seas). O endereço é Rua Paulo fefim, nº 775, no Bairro Boqueirão.

- Sexta-feira (8 de junho), às 15 horas, no Conviver Caiçara. O endereço é Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos, no Bairro Caiçara.

- Quarta-feira (13 de junho), às 17h30, no Vivência do Bairro Tupi. O endereço é Rua Xavantes, nº 51, no Bairro Tupi.

Para participar do programa, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e residir em Praia Grande. Não é preciso ser casado. Para obter informações basta entrar em contato pelo telefone 3496-5001.