Exposição de desenhos em nanquim retratam igrejas do Litoral

‘Igrejas Antigas do Litoral Paulista’ inicia neste dia 5, no Museu da Cidade. Entrada é gratuita

5/6/2018

Foto Indisponivel

A partir desta terça-feira (5), o Museu da Cidade recebe a exposição itinerante Igrejas Antigas do Litoral Paulista, do artista Angelo Gil e curadoria de Fátima Pires e Marcia Lima. A visitação é gratuita e acontece até 23 de junho, das 14 às 17h30.

São 20 desenhos criados em nanquim, que retratam as principais igrejas do Litoral, de Cananéia a Ubatuba, como Bom Jesus de Iguape (Iguape), Valongo (Santos) e Igreja Exaltação da Santa Cruz (Ubatuba). O desenho da Capela Nossa Senhora da Guia, localizada em Praia Grande, também está na exposição.

O objetivo principal da exposição é mostrar a importância histórica e arquitetônica nessas construções. "A relevância é nacional, não apenas regional. Mostramos essa importância de forma acadêmica e ao mesmo tempo popular, de forma que todos possam entender essa parte da história dos nossos municípios litorâneos", afirma o artista.

A exposição ‘Igrejas Antigas do Litoral Paulista’ está em cartaz no Museu da Cidade, que fica no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão.

Informações e agendamentos de visitação com monitoria pelo telefone 3496-5708.

Angelo Gil - Nascido em 1976 em Itanhaém, o artista tem realizado exposições individuais e coletivas tanto no Brasil como no exterior. Pós graduado em Linguagens da Arte e especializado em História da Arte, já teve obras expostas no Japão, sendo vencedor do Prêmio Design ISO 14001.