Nasf realiza quase 5 mil atendimentos e é elogiado durante Audiência Pública da Saúde

Núcleo de Apoio da Saúde da Família atua em diversas áreas médicas

5/6/2018

O Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf) da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande foi um dos destaques da Audiência Pública de apresentação de dados do 1º quadrimestre de 2018, na Câmara de Vereadores.

O secretário de Saúde, Cleber Suckow Nogueira, expôs dados e números de toda a pasta e ao citar os quase 5 mil atendimentos do Nasf nos primeiros quatro meses de 2018, recebeu elogios dos vereadores presentes, que apontaram os esforços das equipes em atender a população nas áreas de ginecologia, pediatria, psicologia e nutrição.

“Ficamos felizes em ver esse retorno da população através dos vereadores, nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento e o apoio prestado aos pacientes”, comentou o secretário.

Outros temas também foram abordados durante a ocasião tanto pelos vereadores quanto pela população presente, como, por exemplo, procedimentos, campanhas, Saúde Pública, Hospitalar, Pronto-socorro, Avaliação, Controle, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Controle da Saúde Animal, Auditoria, Agendamento, Regulação e Faturamento.

NASF - Dentro de sua estrutura de serviços prestados, o Nasf na Cidade se destaca na prevenção à saúde orientando profissionais e munícipes, além de agilizar os atendimentos. Atuam profissionais nas seguintes áreas: pediatria, ginecologia, psicologia, assistência social e nutrição.

O Núcleo tem papel determinante também na realização de mutirões de consultas e exames no Município, participando diretamente das ações.