Municipal de Futebol da 1ª Divisão tem nove jogos no domingo

No total, 19 equipes disputam o principal título local

14/6/2018

Neste domingo (17), a partir das 11 horas, nos Campos da Cidade, ocorre a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol, série A (primeira divisão), categoria masculina adulta. A competição, que reúne os 19 melhores times da Cidade e mais de 350 jogadores, é regida pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

No último domingo (10) aconteceu a segunda rodada da competição. Confira os resultados: chave A, SESC 4 x 1 Solemar, Estrela do Norte 4 x 1 Metropolitano, Real 3 x 0 Caiçara e Vila Mirim 3 x 2 América; na B, Amigos da Vila Sônia 5 x 0 Águia de Ouro, Liberdade 2 x 1 Ajax, Poty 2 x 2 Três Cores, Galo de Ouro 2 x 2 Atlântico e Parma 0 x 0 Folha Verde. A classificação completa do torneio pode ser obtida no site da Liga: www.lfapg.com.br.

Confira a programação da terceira rodada:

Campo do Real Esporte Clube (Rua Antônio Luís Permaia, s/nº - Bairro Jardim Real)
11 horas - Real x América

Campo do Botafogo (Rua dos Trabalhadores, s/nº, Bairro Antártica)
11 horas - Águia de Ouro x Ajax

Campo do Galo de Ouro (Rua José Borges Neto, Bairro Mirim)
11 horas - Galo de Ouro x Parma

Campo do Palmeirinhas Esporte Clube (Rua João Batista Siqueira, 11.380, Bairro Antártica)
11 horas - Caiçara x Estrela do Norte

Campo do Melvi (Rua Milton de Oliveira, s/n, Bairro Melvi - atrás da caixa d’água da Sabesp)
11 horas - Poty x Atlântico

Campo anexo ao Ginásio Magic Paula (esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, s/nº, Bairro Antártica)
11 horas - Metropolitano x Solemar
13 horas - Vila Mirim x Ilha do Caieiras

Campo do Solemar (Rua Adriano dos Santos, s/nº, Bairro Cidade da Criança)
13 horas - Folha Verde x Amigos da Vila Sônia

Campo do Clube Centro Social de Ação Comunitária - CESAC (Rua Cíntia Giufrida, s/nº, Bairro Canto do Forte)
13 horas - Liberdade x Três Cores

Dados - Na primeira fase, as equipes jogam todas contra todas dentro de cada grupo (A e B), em turno único, qualificando-se as quatro primeiras posicionadas, de cada chave, para a fase quartas de final (oito melhores). A partir daí, os confrontos ocorrem em sistema de eliminatória simples (quem perde está eliminado), no qual duelam o 1º posicionado da chave A x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB, 4ºA x 1ºB. As duas últimas colocadas de cada chave, serão rebaixadas para a série B (segunda divisão).

No grupo A, duelam as equipes do América Futebol Clube (Japuí/São Vicente), SESC Futebol Clube (Sítio do Campo), Ilha do Caieiras Futebol Clube (Caieiras), Real Esporte Clube (Real), Associação Vila Mirim Esporte Clube (Mirim), Caiçara Futebol Clube (Caiçara), Associação Atlética Solemar (Solemar), Estrela do Norte Futebol Clube (Caieiras) e Associação Recreativa Metropolitano (Ocian).

No B, jogam os times do Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), Poty Futebol Clube (Tupi), Liberdade Futebol Clube (Canto do Forte), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Clube Atlético Três Cores (Mirim), Amigos da Vila Sônia Futebol Clube (Vila Sônia), Folha Verde Esporte Clube (Glória), Ajax Melvi Futebol Clube (Melvi) e Parma Futebol Clube (Ocian).

Retrospecto – Em 2017, a equipe do América Futebol Clube sagrou-se campeã. Na decisão, venceu por 1 a 0 do Metropolitano. Em 2016, a equipe do Amigos da Vila Futebol Clube venceu o Campeonato. Na decisão, o time do Vila Sônia derrotou, por 3 a 1, o selecionado do Folha Verde Esporte Clube (Glória). Na temporada 2014/2015, o Real Esporte Clube conquistou o título. Na final, a turma do Bairro do Jardim Real venceu nos pênaltis, por 4 a 2, o time do Atlântico. Em 2013, deu Galo de Ouro. Em 2012, a equipe do Palmeirinhas EC sagrou-se campeã. Em 2011, o selecionado do Galo de Ouro levantou a taça.

Em 2010, após uma confusão no jogo final (os árbitros foram agredidos), a LFAPG dividiu o título com os times do Real e do Vasquinho Futebol Clube (Mirim). Em 2009 e 2008, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1. Em 2007, o primeiro lugar ficou com o Real. Em 2006, medalha de ouro para o grupo do Três Cores. Em 2005, vitória da rapaziada do Real.