Conviver Samambaia completa 2 anos com muita festa e apresentações

Cerca de 100 pessoas curtiram uma tarde diferente na unidade

25/6/2018

Na última quinta-feira (21), a unidade do Conviver no Bairro Samambaia completou dois anos de atividades e os frequentadores que frequentam o local desde o início do programa mal sabiam o quanto aquele equipamento iria mudar suas vidas.

A comemoração trouxe um dia diferente para moradores da região e frequentadores do local com apresentações de grupos de dança da própria unidade. Para abrir a festa, o grupo As Fabetes” que leva o nome por ser ensaiadas pelo professor de dança Fábio Luiz Gomes, coreografou um funk. Logo após, o grupo de dança cigana se apresentou para os convidados e, para fechar as apresentações, “As poderosas” dançaram música country, aproveitando o clima de festas juninas. Após as atrações, foram servidos diversos pratos preparados pelos próprios frequentadores da unidade.

A festa também foi de emoção para alguns alunos, que após dois anos de atividades viram sua vida mudar complemente. Uma das histórias de superação é da aposentada, Guiomar da Silva, de 60 anos, que frequenta a unidade há um ano e meio. “Antes de começar os cursos, eu tinha depressão e artrose. Hoje pratico alongamento, aulas de patch apliquê, dança cigana e ainda participo das aulas de vôlei. Houve uma grande mudança na minha vida, só o fato de diminuir 50% dos remédios que eu tomava já vale muito a pena, minha qualidade de vida mudou. Fiz novas amizades graças a essa unidade maravilhosa”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, falou sobre as oportunidades de mudança de vida que o Programa Conviver trouxe aos idosos da Cidade. “O objetivo era trazê-los para dentro da unidade, para confraternizar e fazer amizades. Fico muito feliz ao ver os depoimentos de pessoas que saíram de uma depressão, isso tudo é a realização de um sonho não só meu, mas de todos que fazem parte da assistência social de Praia Grande”.

Serviço - O Programa Conviver é uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social (Sepros), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município, e destinado a pessoas maiores de 50 anos. O projeto teve início em 1993, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para a Melhor Idade.

O Conviver Samambaia fica na Avenida Pau Brasil, esquina com a Rua Itiberê da Cunha, no Bairro Samambaia. O telefone de contato é 3496-5004.

Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.