Prefeitura executa obra no Canal Vila Sônia

Município também está urbanizando 1,5 km de vias do Bairro

26/6/2018

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande está executando obras de retificação de 500 metros lineares do Canal Vila Sônia, localizado no bairro de mesmo nome, e conjuntamente irá urbanizar 1,5 km de vias. Os serviços no canal (que iniciaram na altura da Rua Roberto dos Santos) já estão praticamente finalizados e compreenderam a recuperação das margens (taludes) e instalação de placas de concreto (medindo 3m x 0,50m cada) sustentadas por perfis metálicos.

Já nos trechos de ruas, que totalizarão aproximadamente 1,5 km, estão sendo instaladas rede de drenagem, guias, sarjetas e urbanização das calçadas. Após esta etapa será executada a pavimentação asfáltica.

Como explicou a titular da Secretaria de Obra Públicas (Seop) de Praia Grande, Eloisa Ojea, os trabalhos aumentarão a vazão do canal e consequentemente a drenagem do entorno será mais eficiente. “Com a pavimentação de trechos de ruas do Bairro Vila Sônia melhoramos a infraestrutura local, facilitando o acesso e o fluxo do trânsito no entorno”.

As ruas que terão trechos beneficiados são: Arnaldo Augusto Batista, Elídio Justo Batista, Maria Martins Batista, Lucas da Silva Marques, Ignácio Kapees e Idíla Amazônina Rodrigues Santos.

“Nestes serviços, somadas a retificação do Canal dos Japoneses e a urbanização de 1 km da Rua Ana Nery (obras já executadas), no Bairro Sítio do Campo, que fazem parte do mesmo processo licitatório, estão sendo investidos cerca de R$ R$ 13,7 milhões”, finalizou a titular da Seop.