Caiçara e Maracanã recebem nova etapa de implantação de sistema viário binário

Nesta fase, 16 vias passarão por mudanças no sentido de circulação de veículos

27/6/2018

Foto Indisponivel

Com a remodelação da Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, via marginal à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está readequando o sentido de circulação de veículos em todo entorno, com a implantação de sistema binário viário (vias com mãos de direção alternadas). Os bairros entre o Solemar e Real já receberam as mudanças nos últimos meses e nova etapa terá início no dia 4 de julho, com alterações viárias de 16 vias nos Bairros Maracanã e Caiçara.

Todas as mudanças acontecerão no trecho entre as avenidas Dr Roberto de Almeida Vinhas e Presidente Kennedy. A Setran está instalando placas de sinalização nos locais que passarão por mudanças e realizará a distribuição, a moradores e comerciantes dos arredores, informativos sobre o trabalho.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende de Mesquita, visa também melhorar a fluidez e a segurança do trânsito destes locais. “Com esta medida, as vias passam a contar com melhores condições de fluidez e segurança do trânsito, além do aumento da oferta de vagas de estacionamento”.

Seguem as vias que deixarão de ser mão dupla e passarão a funcionar através do sistema binário de circulação:

Sentido Praia/Marginal
Rua Santa Cecília;
Rua Raja Atique;
Avenida Angelo Perino;
Rua Cesar Rodrigues Reis;
Avenia Guido Mangioca;
Avenida Anita Barrella;
Avenida Prof Daijiro Matsuda;
Rua José Agapito Cardoso.

Sentido Marginal/Praia
Rua Santa Rita de Cássia;
Rua José Demar Peres;
Avenida Roberto Muzzi;
Rua Mario Daige;
Avenida Alcides Cândido dos Santos;
Avenida Carlos Roberto Perrone;
Rua Paulino Borrelli;
Rua Artur Marques dos Santos;

Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Sistema binário – Criado para desafogar o trânsito nas vias dos grandes centros urbanos, o sistema binário vem sendo cada vez mais utilizado em municípios de todo o País. Com o sistema, as vias passam a funcionar com sentidos de direção alternados, evitando que os condutores precisem percorrer trechos mais longos que o necessário para chegar ao seu destino.