Cafe Dr. Sérgio Mainente diverte crianças com festa junina

Atração contou com a presença dos alunos da unidade

30/6/2018

Foto Indisponivel

Tiro ao alvo, argolas, galinha da panela e pescaria foram algumas das brincadeiras que os alunos do Cafe Dr. Sérgio Mainente tiveram em sua festa junina. O evento aconteceu nesta quinta-feira (28). Cerca de 200 crianças se divertiram e se deliciaram com as comidas típicas da festa.

No salão principal da unidade, as crianças brincaram e ganharam prêmios, todos trajados de acordo com a época junina: camisa xadrez e maquiagens foram os acessórios usados. Além das brincadeiras tradicionais a festa teve ainda apresentações dos alunos de canto e coral da unidade, violão e ritmos dançantes.

O diretor da unidade, Fábio Tonini, contou que a festa teve a participação da comunidade. Todos ajudaram com doações para a diversão das crianças. “Os doces foram trazidos pelos familiares das crianças e os pratos típicos nós aqui da unidade que preparamos”.

Serviço - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) foram criadas pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Em ambos os programas é possível encontrar lazer, esporte e capacitação profissional gratuitamente. Para saber onde fica a unidade mais próxima, basta ligar para 3496-5039 ou acessar a página oficial de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).