Umasa chega ao Bairro Real e inicia agendamentos a partir de quarta-feira

Moderna unidade realiza gratuitamente a castração de cães e gatos

3/7/2018

A partir deste mês de julho, a Umasa (Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal) está sediada no Espaço Real (Feira Confinada), localizado na Rua Azaleia, esquina com a Rua Caxambú, no Bairro Real. O moderno equipamento, montada em três contêineres, realiza de forma itinerante a castração de cães e gatos. O atendimento é gratuito. O agendamento das cirurgias para os moradores desta Região da Cidade e também do Bairro Caiçara tem início na quarta-feira (4).

Para solicitar a realização do procedimento, o munícipe interessado deve se dirigir até a Umasa de segunda a sexta-feira, das 14 e às 16 horas. Para o agendamento é necessário que o proprietário do animal apresente o RG e a carteirinha da Usafa.

Algumas medidas devem ser observadas pelos donos dos animais. Os bichinhos devem ter entre 6 meses e 5 anos e não podem estar obesos. Antes das cirurgias de castração, todos os animais participam de uma triagem veterinária para avaliar se estão aptos a passarem pelo procedimento.

Faltas - Os munícipes que agendam castração na Umasa e não comparecem prejudicam o trabalho que é realizado na unidade. São distribuídas 30 senhas diárias e aquele que marca a operação e acaba faltando sem o aviso prévio, tira a vaga de outros bichinhos que poderiam ser castrados. Tal atitude resulta na perda do direito de realizar futuros procedimentos na unidade.

Umasa - Todos os espaços são adaptados para oferecer o máximo de conforto para os animais atendidos no pré e pós-cirúrgico e também os profissionais que atuam no local. A Unidade Móvel é montada em três contêineres (dois com 2,30 metros de largura por 6 metros de comprimento e um com 2,30 por 12 metros), divididos em quatro módulos. A área total do equipamento é de cerca de 50 metros quadrados.