Obras de revitalização do Bairro Antártica entram em nova fase

Atualmente, 60% dos serviços já foram concluídos

3/7/2018

Com obras que incluem a construção de novas calçadas, guias, sarjetas, pavimento e melhorias no sistema de drenagem, o Bairro Antártica está sendo revitalizado desde o início de 2018. Atualmente, 60% dos serviços já foram concluídos e, no total, aproximadamente 5 km de ruas serão beneficiadas. Nos próximos dias, os trabalhos estão concentrados nas Ruas Caminho do Guaramar e Maria Rosa Corrêa. A previsão é que o trabalho siga pelo segundo semestre do ano.

Os serviços estão sendo gerenciados pela Secretaria de Obras de Praia Grande (Seop) e incluem a cobertura do leito carroçável das vias e nivelamento e nova pavimentação asfáltica reforçada, já visando o trânsito de veículos pesados, como o de transporte coletivo. As calçadas estão sendo niveladas e recebem piso intertravado de concreto e equipamentos de acessibilidade, como o piso podotátil (para pessoas portadoras de deficiência visual) e rampas de acesso.

Estão finalizadas as obras em trechos das Ruas Madaglena Garcia Fonseca, José Julio Martins Bastista, Dante Chini e Maria Rosa Corrêa. Além destas vias, os trabalhos compreenderão melhorias também na Rua Augusto Ribeiro e Franklin Alves de Moura (da Rua Caminho do Guaramar até Madalena Garcia Fonseca); Durval Pereira da Fonseca (da Av. Ministro Marcos Freire até Rua Caminho do Guaramar); Celso Ramos de Oliveira, João Abdalla e Samuel Aunweor (da Rua Maria Rosa Corrêa até Av. dos Trabalhadores) e Antonio José Gonçalves (da Rua Samuel Aunweor até Rua José Júlio Martins Batista).

A secretária de Obras de Praia Grande, Eloisa Ojea, destacou a importância do trabalho no local. "Esta obra no Bairro Antártica traz grandes benefícios em termos de segurança e conforto para os moradores, melhorando a mobilidade urbana local e do entorno". O investimento total dos serviços é de R$ 9,1 milhões, obtidos por meio de convênios junto ao Governo Federal.