Inscrições para oficina de fotografia de palco estão abertas gratuitamente

Aulas ocorrerão no mês de agosto

3/7/2018

Foto Indisponivel

Praia Grande está com inscrições abertas gratuitamente para a oficina de fotografia de palco até dia 1º de agosto. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas a alunos de fotografia e interessados em geral (em ambos os casos para maiores de 16 anos), com conhecimentos básicos de fotografia e que preferencialmente possuam câmeras com recursos manuais.

Para realização do cadastro, é necessário o interessado trazer RG, CPF e comprovante de residência à Divisão de Artes Visuais, localizada no Palácio das Artes. A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e terá as oficinas realizadas nos sábados (4 e 11 de agosto), das 14 horas às 18 horas, no próprio local da inscrição.

Com coordenação de Marco Aurélio Olimpio, as oficinas têm finalidade de discutir com os participantes algumas possibilidades de construção de fotografia de espetáculos musicais, a partir de alguns elementos técnicos e ligados à linguagem.

Além disso, a ideia é mostrar algumas adversidades enfrentadas, já que algumas condições fotográficas neste meio são diferentes, mas podem ser utilizadas positivamente para promover uma nova linguagem.

Currículo - Marco Aurélio Olimpio trabalhou no SESC Pompeia de 1992 a 1994 como laboratorista fotográfico. Posteriormente, exerceu por 13 anos a função de técnico em ensino de fotografia e estudou Comunicação em Multimeios. No ano de 2010, o artista lançou seu livro "Álbum Imagens Musicais pelas edições SESC-SP".

Endereço - O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão.