Sinalização viária da Avenida Costa e Silva é revitalizada

Parte da ação acontece no período noturno para não atrapalhar fluxo de veículos

6/7/2018

Para garantir mais segurança viária a condutores de veículos e pedestres que utilizam a Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está revitalizando desde a última quinta-feira (5) a sinalização viária horizontal da via. Toda a pintura de solo dos cruzamentos está acontecendo no período das 20 às 4 horas para não afetar o fluxo de veículos. E, ao longo do dia, as ações estão sendo concentradas nas áreas de vagas de estacionamento. A previsão da Setran é que o trabalho seja finalizado até agosto.

Na avenida está sendo implementada a retenção para motos em todos os cruzamentos semaforizados, aos moldes do que já acontece em alguns outros Bairros da Cidade. Além disso, os locais estão recebendo também pinturas de faixas de pedestres.

No primeiro dia de ações, os serviços foram finalizados nos cruzamentos com a Rua Espírito Santo, Rua Oswaldo de Oliveira e Avenida Brasil. Enquanto os trabalhos são realizados não há necessidade de interdições completas da avenida, somente bloqueios parciais temporários.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, explicou a importância da ação. “A sinalização acaba sofrendo desgaste com a ação do tempo e com o uso constante, em especial nestas principais vias da Cidade, que acabam recebendo fluxo maior de veículos, além do tráfego de ônibus e às vezes de caminhões. Para garantir segurança viária a todos, realizamos constantemente revitalizações como esta da Avenida Costa e Silva”.

0800 – E outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.