Vias marginais à rodovia recebem melhorias na sinalização de trânsito

Locais estão recebendo novas lombadas e pinturas de solo

10/7/2018

Uma boa sinalização de trânsito está diretamente ligada a reduções de acidentes e mais segurança viária para condutores de veículos e pedestres. Por isso, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) iniciou no último sábado (7) a revitalização do sistema nas Avenidas Dr Roberto de Almeida Vinhas e Diamantino Cruz Ferreira Mourão, ambas vias marginais à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A intenção é que as ações sejam finalizadas até outubro.

Os trabalhos foram iniciados com a construção de nova lombada na Avenida Roberto de Almeida Vinhas, na altura da Rua Paulino Borelli, no Bairro Maracanã. O trecho recebeu também reforço na sinalização horizontal, com pintura de solo.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, as melhorias estão focadas, principalmente, nos trechos próximos às passarelas. “A presença de pedestres nestes locais ressalta a ainda mais a importância desse reforço na sinalização. Trechos destas avenidas foram revitalizados, então precisavam de nova pintura, além de locais onde a sinalização acabou sofrendo desgaste com a ação do tempo e com o tráfego de veículos constante”.

Costa e Silva – Outra via que também está recebendo melhorias é a Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão. No local, toda a nova pintura de solo dos cruzamentos está acontecendo no período das 20 às 4 horas para não afetar o fluxo de veículos. E, ao longo do dia, as ações estão sendo concentradas nas áreas de vagas de estacionamento. A previsão da Setran é que o trabalho seja finalizado na via até agosto.

0800 – E outras informações sobre o trânsito da Cidade, denúncias e solicitações podem feitas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.