Conselhos de toda a Baixada Santista se reúnem para definir Conferências

Eventos tratarão de Direitos da Criança e do Adolescente

11/7/2018

As conferências sobre os Direitos da Criança e do Adolescente foram discutidas na última reunião do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em Praia Grande. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (11) e contou com a presença de representantes dos conselhos de toda a região. O intuito é pautar os assuntos que serão discutidos nas conferências municipais. Em Praia Grande, a previsão é que o evento aconteça no mês de outubro, antecedida pelas pré-conferencias que acontecerão em setembro. Já a conferência da Baixada Santista está marcada para os dias 13 e 14 de março do próximo ano.

O evento coordenado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) terá como tema central o enfrentamento de violências, a proteção integral e a diversidade desses jovens. O objetivo é debater e incentivar a construção de propostas voltadas a esse público e garantir seus direitos e políticas públicas.

Essas conferências são realizadas nos municípios, nas regiões, no estado e também nacionalmente. Porém, para que o município tenha seu lugar garantido da reunião regional, estadual ou federal, ele deve obrigatoriamente, realizar uma conferência municipal, como pré-requisito. Há também as pré-conferências, que antecedem o evento e ocorrem em diversos locais dentro da cidade.

Os encontros serão abertos para todos que quiserem participar e terá tanto representantes adultos como também crianças e adolescentes.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.