Mais de 3 mil educadores de apoio participam de capacitação

Nesta quinta e sexta (19 e 20), funcionários devem escolher a palestra

18/7/2018

Foto Indisponivel

Na próxima semana, a Secretaria de Educação (Seduc) realiza o período de Capacitação de Educadores de Apoio. Para tanto, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), os mais de 3 mil servidores devem escolher qual palestra desejam assistir no primeiro dia de atividades. Bastam os funcionários das 76 escolas municipais, técnicos desportivos pedagógicos dos polos do programa SuperEscola, esportivo e cultural, e funcionários lotados no prédio administrativo da Seduc acessarem ao endereço eletrônico Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br).

Na quarta-feira (25), o grupo será dividido em palestras que ocorrem no Palácio das Artes (PDA – Bairro Boqueirão) e no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Mirim). Neste dia, o auditório recebe as capacitações “Saúde e Bem-Estar”, das 8 às 10 e das 16 às 18 horas, e “O Brincar e a Cultura Infantil”, das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30. Ministram as atividades, respectivamente, o médico e membro da Associação Brasileira de Dermatologia, Túlio Prata, e a doutora em Educação e co-fundadora do grupo Tiquequê, Diana Tatit.

Também no mesmo dia, o PDA recebe as palestras “Como Fazer do seu Trabalho uma Fonte de Realização Pessoal e Profissional”, das 8 às 10 e das 16 às 18 horas, e “O Papel do Educador de Apoio no Mundo Digital”, das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30. As palestras serão ministradas, respectivamente, pelo profissional da área de Desenvolvimento Humano e Educação Empresarial, Armando Comitre, e pela psicóloga de Inteligência Emocional, Educacional e Gestão de Pessoas, Vera Lúcia Furquim.

De acordo com a diretora da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento da Secretaria de Educação, Marilena Ferreira, assim como já ocorreu ano passado, a Seduc promoveu uma série de capacitações ao longo do ano. “Desmembramos essas ações para ocorrerem de forma gradativa, dividindo-os em grupos e assuntos técnicos específicos para cada categoria”, destacou.

Ainda na próxima semana, na sexta-feira (27), os servidores participam de mostra de habilidades artísticas e culturais. O grupo também realiza ação de reflexão dos assuntos tratados nas capacitações que ocorreram ao longo do 1º semestre de 2018. Neste dia, para os servidores que atuam nas escolas municipais, as atividades ocorrem no local onde estão lotados. Já os funcionários que trabalham no prédio administrativo da Seduc realizam a iniciativa no Departamento de Educação Ambiental (DEA), no Portinho.