Museu da Cidade recebe certificado estadual nesta sexta

Entrega será feita no 10º Encontro Paulista de Museus

19/7/2018

Foto Indisponivel

O Museu da Cidade recebe nesta sexta-feira (20), a partir das 12 horas, o certificado por cumprir os requisitos do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), criado pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM) de São Paulo. Ao todo, apenas 15 Museus de todo Estado foram selecionados para a premiação que acontece dentro do 10º Encontro Paulista de Museus, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Segundo a responsável pelo Museu da Cidade, Márcia Lima, o certificado demonstra que o trabalho desenvolvido por Praia Grande está no caminho certo. "A construção do site neste ano foi um passo importante para começarmos a atingir o nível que desejamos. O próximo será o mobiliário adequado de nossa reserva técnica. Este reconhecimento pelo SISEM-SP só nos incentiva a continuar buscando qualificação. Estamos muito felizes por esta conquista", completou.

As instituições cadastradas ao CEM terão acesso a ações de formação e capacitação próprias para cada região. Além disso, o cadastro permitirá ainda atividades integradas entre os museus com a mesma temática.

Além disso, a certificação será um diferencial na análise de propostas de financiamento de projetos que a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, os editais ProAc Museus e ProAc ICMS disponibilizam.

Endereço- O Museu da Cidade fica aberto de terça até sábado, das 14h30 às 17h30 e está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Bairro Boqueirão, dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes. Informações sobre o local estão no site: museu.praiagrande.sp.gov.br.