PDA e Auditório recebem palestras do Educador de Apoio nesta quarta

Mais de 3 mil funcionários participam das atividades de capacitação

24/7/2018

Foto Indisponivel

Nesta quarta-feira (25), ocorrem as palestras relacionadas ao período de Capacitação do Educador de Apoio. Mais de 3 mil servidores participam das atividades que serão realizadas no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA), e no Auditório Jornalista Roberto Marinho. Os funcionários envolvidos atuam nas 76 escolas municipais, nos pólos do programa SuperEscola e no prédio administrativo da Secretaria de Educação (Seduc).

O auditório recebe as capacitações “Saúde e Bem-Estar”, das 8 as 10 e das 16 às 18 horas, e “O Brincar e a Cultura Infantil”, das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30. Ministram as atividades, respectivamente, o médico e membro da Associação Brasileira de Dermatologia, Túlio Prata, e a doutora em Educação e co-fundadora do grupo Tiquequê, Diana Tatit.

Já no PDA ocorrem as palestras “Como Fazer do seu Trabalho uma Fonte de Realização Pessoal e Profissional”, das 8 às 10 e das 16 às 18 horas, e “O Papel do Educador de Apoio no Mundo Digital”, das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30. As palestras serão ministradas, respectivamente, pelo profissional da área de Desenvolvimento Humano e Educação Empresarial, Armando Comitre, e pela psicóloga de Inteligência Emocional, Educacional e Gestão de Pessoas, Vera Lúcia Furquim.

Para a secretária de Educação, Nanci Solano Tavares de Almeida, a capacitação não serve apenas para trabalhar o lado profissional dos servidores. “As atividades permitem também que os educadores de apoio adquiram mais conhecimento de vida e possam aproveitar o momento para refletir. Esperamos que aproveitem tudo que foi preparado por muito carinho e dedicação por parte da Subsecretaria de Gestão Pedagógica e toda a equipe da Seduc”.

Na sexta-feira (27), os servidores participam de mostra de habilidades artísticas e culturais. O grupo também realiza ação de reflexão dos assuntos tratados nas capacitações que ocorreram ao longo do 1º semestre de 2018. Neste dia, para os servidores que atuam nas escolas municipais, as atividades ocorrem no local onde estão lotados. Já os funcionários que trabalham no prédio administrativo da Seduc realizam a iniciativa no Departamento de Educação Ambiental (DEA), no Portinho.