Prefeitura participa do 5º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada

Município é representado pelo diretor do Departamento de TI, Leandro Sanches

3/8/2018

Como adotar uma abordagem Lean e colaborativa em um ambiente de natureza restritiva como um órgão público municipal? Esse será o tema da palestra do diretor do Departamento de TI da Prefeitura de Praia Grande, Leandro Sanches, na palestra ‘Prefeitura Ágil e Lean! É Possível?’, que será apresentada durante o
5º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista. A iniciativa ocorrerá no dia 24 de agosto, no Centro de Convenções de Itanhaém (Travessa Sebastião Dores, 29, Prainha).

O Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista é o maior evento relacionado a área de tecnologia da informação e comunicação da Região e neste ano chega à sua quinta edição. A iniciativa itinerante é organizada pela Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CTTIC/CONDESB). Este ano, ele será realizado pela Prefeitura Municipal de Itanhaém, com apoio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM) e dos demais municípios da região metropolitana (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente).

“Em 2015 iniciamos em nossa área de desenvolvimento de sistemas essa incrível jornada, utilizando estratégias pouco convencionais a esse ambiente, como a criação de uma sala especial para propagação cultural. Conseguimos com isso mudar como os ‘clientes internos’ nos enxergavam, melhorando nosso êxito em projetos desenvolvidos, mudando mindsets e através de resultados vencemos resistências culturais. Com essa melhora estamos realizando uma expansão da cultura ágil para áreas fora de TI”, explica Sanches.

O Encontro será realizado no dia 24 de agosto de 2018, com a proposta de reunir os melhores especialistas da área de tecnologia e comunicação, apresentar as tendências e inovações de mercado, incentivar a troca de experiências entre os profissionais da área, fomentar novos negócios, criar oportunidades de emprego e renda, além de mostrar o que há de mais moderno no mundo tecnológico.