Campanha Metropolitana do Agasalho arrecada mais de 400 mil peças

Apesar do fim da ação, Fundos Sociais continuam recebendo doações

3/8/2018

Chegou ao fim na quinta-feira (2) a 13ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento que marcou o término da ação foi realizado em Guarujá e contou com a participação de representantes das nove cidades da Baixada Santista. No total, foram arrecadadas 403.190 peças. Parte já foi entregue a quem necessita e o restante será distribuído em breve.

Todas as cidades da região se empenham em arrecadar roupas, casacos, cobertores e, em seguida, distribuir para as famílias mais necessitadas, porém não é possível realizar reparos, costuras ou reaproveitar peças rasgadas.

Em junho, o Bazar Metropolitano, realizado em Bertioga resultou na doação de centenas de cobertores às famílias atendidas pelos Fundos Sociais dos Municípios.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, fez um balanço muito positivo desta edição da Campanha. “É um número expressivo de peças, mas o mais importante é a consciência solidária que despertamos nas pessoas. Ao longo de toda a Campanha acompanhamos ações muito bonitas em nossa cidade e também em toda a região. Mais uma vez a ação foi um sucesso”, destacou.

A 13ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Mesmo com o fim da campanha, os Fundos Sociais de todas as cidades da Baixada Santista continuam recebendo doações, que serão repassadas para as famílias atendidas. Em Praia Grande, podem ser doadas fraldas, móveis, eletrodomésticos e vários outros itens. Tudo que chega é repassado. Se preciso, o Fundo vai retirar a doação no endereço.

O Fundo Social de Praia Grande fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5022.