EM Porto das Artes realiza nova edição do programa Teatro Solidário

Alunos encenam peça Sítio do Picapau Amarelo na sexta-feira (10), no PDA

6/8/2018

Foto Indisponivel

Em sua quinta edição, o programa Teatro Solidário leva o espetáculo “O Sítio do Picapau Amarelo” ao palco do Teatro Municipal Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA). Encenada por alunos da Escola Municipal Porto das Artes, a peça ocorre na sexta-feira (10), às 19 horas. Os interessados podem adquirir as entradas, sendo que um pacote de fralda geriátrica dá direito a dois ingressos. Os itens angariados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande.

Este ano, apenas a Biblioteca Municipal Porto do Saber (Bairro Boqueirão) servirá como posto de troca dos ingressos. Os interessados têm até quinta-feira (9) para retirar as entradas. “Representa uma oportunidade de ensinar as nossas crianças a olharem ao próximo. Além de ser mais um momento especial para esses meninos e meninas em subir ao palco do Teatro Municipal”, enfatizou a diretora da EM Porto das Artes, Luciana Agostinho.

Com uma releitura da obra mais famosa do escritor Monteiro Lobato e direção da professora Célia Meneses, os alunos da EM Porto das Artes sobem ao palco para encenar a peça Sítio do Picapau Amarelo. O espetáculo mostra como Visconde de Sabugosa e Emília, criados por Pedrinho e Narizinho, com auxílio de Dona Anastácia, ganharam vida. Ainda detalha como a boneca de pano fez para começar a falar.

O destaque da peça fica por conta da participação especial dos principais personagens de contos de fadas que participam de um baile com a presença dos personagens do livro de Monteiro Lobado.

Mais informações sobre a retirada de ingressos podem ser obtidas na biblioteca Porto do Saber Boqueirão (Avenida São Paulo, 900, Bairro Boqueirão), pelo telefone 3496-5358. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Porto das Artes – Vinculado ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, o Porto das Artes oferece as atividades do programa SuperEscola Cultural aos alunos de Ensino Fundamental de Praia Grande no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar sua permanência no contexto educacional de forma saudável e atrativa.

Além de manter os estudantes longe das ruas, a iniciativa favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores. O SuperEscola Cultural oferece aulas de dança, teatro, violão e musicalização.