Entradas para peça do programa Teatro Solidário podem ser retiradas até quinta (9)

Espetáculo “O Sítio do Picapau Amarelo” será encenado sexta-feira (10), no PDA

9/8/2018

Foto Indisponivel

O Teatro Municipal Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA), será palco do espetáculo “O Sítio do Picapau Amarelo”. A peça, que ocorre na sexta-feira (10), às 19 horas, faz parte da quinta edição do programa Teatro Solidário e tem entrada gratuita. Os interessados podem adquirir as entradas até quinta-feira (9). Um pacote de fralda geriátrica dá direito a dois ingressos. Os itens angariados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande.

Os ingressos podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal Porto do Saber (Bairro Boqueirão).

O espetáculo será representado pelos alunos da EM Porto das Artes. A releitura da obra mais famosa do escritor Monteiro Lobato tem direção da professora Célia Meneses. A peça mostra como Visconde de Sabugosa e Emília, criados por Pedrinho e Narizinho, com auxílio de Dona Anastácia, ganharam vida. Ainda detalha como a boneca de pano fez para começar a falar.

Mais informações sobre a retirada de ingressos podem ser obtidas na biblioteca Porto do Saber Boqueirão (Avenida São Paulo, 900, Bairro Boqueirão), pelo telefone 3496-5358. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Porto das Artes – Vinculado ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, o Porto das Artes oferece as atividades do programa SuperEscola Cultural aos alunos de Ensino Fundamental de Praia Grande no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar sua permanência no contexto educacional de forma saudável e atrativa.

Além de manter os estudantes longe das ruas, a iniciativa favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores. O SuperEscola Cultural oferece aulas de dança, teatro, violão e musicalização.