Semana da Família na Escola apresenta diversas atividades em todas unidades municipais

Iniciativa destaca a participação dos pais de alunos no ambiente educacional

10/8/2018

Foto Indisponivel

Durante o mês de agosto, uma série de atividades movimenta as unidades da rede municipal de Educação com o objetivo de promover a participação de pais e responsáveis no ambiente escolar. Trata-se da Semana da Família na Escola, uma iniciativa instituída em Praia Grande pela Lei nº 1.270/2005. Nas escolas municipais, gincana com pais e filhos, palestras, ginástica, apresentação teatral, sessão de cinema para a família, entre outras, mudam a rotina das escolas.

“Durante o ano letivo são realizadas pela equipe de Pedagogas Comunitárias várias ações com o intuito de aproximar as famílias e a comunidade da escola. Na Semana da Família na Escola esse trabalho se expande, pois a iniciativa oportuniza momentos diversificados e prazerosos com o intuito de fortalecer a participação da família e da comunidade na escola. Desta forma é possível possibilitar a valorização das atividades desenvolvidas pelos alunos, tornando a escola um espaço aberto e receptivo”¸ comenta a chefe da divisão de ação comunitária da Seduc, Valkiria Medeiros.

Confira algusn destaques da programação de atividades:

Reunião com os responsáveis pelos alunos faltosos - em parceria Conselho Tutelar
Local: E.M. Antonio Peres
Data: 13 de agosto

Chá da tarde e sensibilização das famílias dos alunos do quadro de inclusão
Local: E.M. Elza Olivira
Data: 15 de agosto
Horário: 17 horas

Mostra História e Traços de Praia Grande
Local: E.M. Sergio Vieira
Data: 20 de agosto
Horário: 15 horas