Concurso ‘Evoluir de forma sustentável’ está com inscrições abertas até o final de agosto

Vencedores ilustrarão os muros da EE Abrahão Jacob Lafer

13/8/2018

Foto Indisponivel

O Concurso Cultural ‘Evoluir de forma sustentável’, que tem como plataforma principal transformar os muros da Cidade em uma grande exposição para a população, está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Os candidatos da comunidade deverão entregar seus desenhos nas bibliotecas Porto do Saber (Boqueirão e Samambaia) ou na sede da Secretaria da Educação.

Lançada pela Prefeitura no início de julho, abrange a arte do desenho e promoverá aos vencedores ilustrar os muros da EE Abrahão Jacob Lafer, localizada ao lado da praça que está em processo de remodelação na Avenida Guilhermina. A proposta repete às bem sucedidas intervenções que ocorreram nos muros da EE Dr. Reynaldo Kuntz Busch e o da entrada do Município.

Organizado pela Seduc, o concurso é destinado a estudantes das redes municipal, estadual e particular, além da comunidade em geral, e terá quatro categorias definidas de acordo com os elementos da natureza (água, terra, ar e fogo).

Os inscritos deverão confeccionar desenhos sobre o tema proposto. As obras serão avaliadas primeiramente por Comissão Julgadora da própria escola (formada por um professor, além do diretor e assistente técnico pedagógico da unidade).

Na etapa seguinte, os desenhos pré-selecionados por todas as escolas participantes serão avaliados pela Comissão Julgadora do Concurso Cultural, formada por profissionais da área pedagógica e/ou artística.

A comissão selecionará 40 finalistas, os quais irão para voto popular, que será realizado por meio do portal Cidadão PG. Desta forma, o público elegerá os vinte melhores desenhos, dentre os 40 finalistas, que estamparão os painéis no muro da escola.

Para ilustrar o muro, os desenhos poderão ser adaptados para o cubismo, estilo artístico que tem como principal característica a geometrização das formas. O resultado final com os nomes dos vencedores está previsto para ser divulgado no dia 12 de novembro.

Inscrições - Mais detalhes poderão ser conferidos no regulamento do concurso, no link http://www.cidadaopg.sp.gov.br/portal/concursocult/. A ficha de inscrição anexa deve ser entregue da seguinte forma: I – alunos: realizarão suas inscrições e entrega de desenho na escola que estiver regularmente matriculado; II – comunidade: realizará suas inscrições e entrega de desenho nos seguintes locais: a) Secretaria de Educação, localizada à Rua José Borges Neto, nº. 50 – Mirim. b) Biblioteca Porto do Saber Boqueirão, localizada à Avenida São Paulo, nº. 800 – Boqueirão. c) Biblioteca Porto do Saber Samambaia, localizada à Rua Roseadas, s/nº – Samambaia.