Trecho da Av. Diamantino da Cruz Mourão é recapeado

Trabalhos finalizam obras de instalação de novo trecho de ciclovia na avenida

14/8/2018

Foto Indisponivel

Os trabalhos de instalação de ciclovia e urbanização das calçadas na Av. Diamantino da Cruz Mourão estão sendo finalizados. Encerrando os trabalhos previstos, a Prefeitura inicia na quinta-feira (16), o recapeamento do leito carroçável no trecho, que vai da Av. Milton de Oliveira até a altura do Viaduto Samambaia (cerca de 900 metros), localizado na altura do Bairro de mesmo nome.

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas Eloisa Ojea, foram realizados os trabalhos de colocação de guias e sarjetas isolando definitivamente as pistas. "Na via já existia ciclofaixa delimitada por sinalização horizontal e tachões de sinalização (também conhecidos como olhos de gato). O que fizemos foi criar e adequar o espaço para uso exclusivo dos ciclistas, que lhes garantirá maior segurança e conforto. Agora os trabalhos serão concentrados na fresagem e nova pavimentação asfáltica da via", explicou a titular da Seop.

O novo trecho de ciclovia está interligado ao já existente, que inicia no Bairro Imperador.

“Com isso os munícipes já contam com ciclovia de aproximadamente 10 km de extensão, ao longo da Av. Diamantino da Cruz Ferreira Mourão, iniciando no Bairro Cidade da Criança e chegando até o Samambaia. É um trabalho que beneficia a todos que se utilizam de bicicletas para se locomover, seja para lazer ou trabalho. O objetivo da Prefeitura é transformar toda a ciclofaixa restante na avenida em ciclovia e fazê-la chegar até o bairro Andaraguá. No entanto dependemos de liberação de recursos que deverão ser obtidos por meio de convênios com o governo federal, para dar andamento às obras", finalizou Eloisa.