Sistemas de drenagem de viadutos passam por manutenção

Trabalhos serão iniciados no Viaduto 22, no Bairro Boqueirão, nesta quarta (15)

14/8/2018

Foto Indisponivel

Os mais de vinte viadutos da Via Expressa Sul passarão por manutenção em seu sistema de drenagem a partir desta quarta-feira (15). Durante os trabalhos, que incluirão limpeza, desobstrução da tubulação e troca de grelhas, o tráfego de veículos da via será temporariamente interditado. O primeiro local a receber o serviço, das 8h30 às 17 horas, é o Viaduto Vicente G. da Silva (VD 22), na altura da Rua Guarujá, Bairro Boqueirão. A intenção da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), responsável pela manutenção, é que os trabalhos em cada equipamento sejam finalizados em aproximadamente 2 dias.

A intenção da Sesurb é que todo o serviço nos 22 viadutos seja concluído em aproximadamente um mês. E durante as interdições, veículos de passeio e ônibus que tiverem os locais em seu itinerário seguirão temporariamente por rota alternativa sinalizada pela Secretaria de Trânsito (Setran).

Ainda que as manutenções dos viadutos sejam realizadas constantemente, aproximadamente a cada seis meses a Sesurb intensifica o trabalho. A ação visa garantir melhor escoamento da chuva, evitando possíveis acúmulos de água.

Dúvidas sobre os trechos interditados podem ser tiradas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.