Alunos da EM Isabel Figueroa participam de lançamento de vídeo sobre bacias hidrográficas

Unidade de PG será um dos colégios da Baixada que estará no evento no dia 23

14/8/2018

Foto Indisponivel

Alunos do primeiro ano da EM Profª Isabel Figueroa Bréfere, Bairro Aviação, em Praia Grande, participarão do lançamento do vídeo infantil “Amigo Rio”, integrante do Programa de Comunicação Social do Comitê de Bacias da Baixada Santista (CBH-BS), ligado ao Fundo Brasileiro de Educação (Funbea). A iniciativa ocorre, no dia 23 de agosto, das 14 às 16 horas, na Arena Santos.

O lançamento do vídeo infantil é uma das ações desenvolvidas pelo programa do Funbea voltado para esse público, com música, bonecos e atores, dentro da linguagem lúdica do teatro animado.

No vídeo, um grupo de amigos que faz parte de uma banda de rock conta com a ajuda de outras pessoas para contar sua história para o mundo, deixando a mensagem que o rio precisa de amor e cuidado de todos. O programa contou com a participação da Osso Banda, grupo musical que faz um trabalho voltado para crianças, originais de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.

O roteiro e a produção são de Grace Luzzi, ex-coordenadora de conteúdo da TV Cultura, e direção do britânico Ed Davies, que assinou a realização do especial "World of Invention", com os personagens Wallace & Grommit. A direção de Arte é de Gert Seewald e a criação dos bonecos de Gal Grumam. Juntos eles assinam a arte de programas como “Cocoricó” e “Vila Sésamo”, da TV Cultura.