As Sogras é atração em Festival Internacional de Teatro

Produção se apresenta em Minas Gerais dia 1º de setembro

15/8/2018

Foto Indisponivel

As aventuras de Roberval e suas três sogras cruzam o estado de São Paulo e chegam à cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG) para o Festival Internacional de Teatro de Sapucaia. O espetáculo As Sogras, produzido pelo Núcleo Palácio das Artes, se apresenta no Festival no dia 1º de setembro.

Dirigida por Alan Queiroz, a peça conta a história de Roberval, um homem que conta os dias para sua tão sonhada aposentadoria. Quando finalmente pode relaxar longe do trabalho, Roberval precisa hospedar suas sogras em sua casa, causando muita confusão e gargalhadas.

A produção foi selecionada entre 70 inscritas de todo o Brasil e se apresenta entre as 14 selecionadas para a mostra. "Vamos representar Praia Grande no cenário teatral amador e mesmo que o festival não seja competitivo, estamos levando a cultura produzida em nossa Cidade a outros locais do país", afirma Alan.

A oportunidade de aprendizado para o elenco também é destacada pelo diretor do espetáculo. "É a primeira vez que uma produção da Sectur ganha asas para um Festival Internacional. Teremos oportunidade de acompanhar obras produzidas em outros países, aprender mais e mostrar que fazemos cultura em Praia Grande com muita dedicação e qualidade", finaliza.

Além do espetáculo, Praia Grande também terá espaço nos painéis e oficinas do Festival. Alan Queiróz foi convidado pela organização do evento para ministrar palestra sobre O Teatro do Oprimido, de Augusto Boal, no dia 2 de setembro, às 13 horas.

Rio In Cena - As Sogras foi selecionada, também, para o Festival Rio In Cena, que acontece no Rio de Janeiro e está em sua 5ª edição, fomentando e divulgando o teatro amador. “As Sogras” compete na categoria adulto com mais 13 produções de todo o país. A apresentação será em outubro.

Em 2017, o Núcleo do Palácio das Artes foi selecionado para o Rio In Cena com o espetáculo Querô - Uma Reportagem Maldita, adaptação do romance de Plínio Marcos dirigido também por Alan Queiroz, trazendo para casa dois prêmios na bagagem: Melhor Cenário e Melhor Ator.

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, se orgulha em falar sobre as novas conquistas do teatro da Cidade. "Tenho uma grande satisfação em dizer que vamos participar de dois festivais dessa importância. Fazemos um trabalho diário de democratização cultural, através das oficinas realizadas pelo Núcleo. Todo o trabalho de educação cultural está sendo reconhecido, levando o nome de Praia Grande para o cenário teatral nacional e internacional".