Alunos de oitos escolas visitam Oceanário no Teatro Municipal de Santos

Iniciativa faz parte do Projeto Mantas do Brasil e ocorrerá nos dias 28 e 29

15/8/2018

Foto Indisponivel

Um mergulho no desconhecido para explorar os mistérios entre o céu e o mar, em uma experiência única e especial, cheia de surpresas. Essas serão as sensações que crianças de oito escolas municipais de Praia Grande vivenciarão nos dias 28 e 29 de agosto, durante visita ao evento “Oceano”, no Teatro Municipal de Santos, uma ação do Projeto Mantas do Brasil. O objetivo é mostrar para os alunos das unidades de ensino como é importante conservar o mundo embaixo d’água.

“Oceano” contemplará diversas estações de atividades, entre elas a peça de teatro realizada pela companhia XPTO, uma sessão no Oceanário (domo itinerante com imagens em 180º do fundo do mar), exposição de fotos e atividades lúdicas.

O circuito do evento terá a duração de 2 horas, e a cada grupo de 50 crianças disponibilizaremos 2 monitores do projeto para acompanhar a turma nas diversas atividades.

No dia 28, das 9h às 11h, a vista será feita pelos alunos das escolas Fausto dos Santos Amaral e João Gonçalves. À tarde, das 14h às 16h, serão os colégios Carlos Eduardo Conte de Castro e Sônia Marise. No dia seguinte será a vez das escolas Antônio Peres e 19 de Janeiro, pela manhã. À tarde, as unidades de ensino Hilda Guedes e Eduardo Gonsalves do Barreiro farão as visitas.