Concurso de vídeos recebe inscrições de todas as escolas da Cidade

Estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental são alvos da ação

15/8/2018

Foto Indisponivel

A edição 2018 do Concurso Cultural de Vídeos, da Secretaria de Trânsito (Setran), teve participação completa: todas as 19 escolas da Cidade, com estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental enviaram materiais. As inscrições foram encerradas no último dia 8 e durante o mês de agosto será realizado o processo de seleção dos materiais. Os melhores vídeos, que seguem o tema “Trânsito seguro se faz com cada um em seu lugar”, serão revelados durante a Semana Nacional de Trânsito, no mês de setembro.

Os vídeos inscritos têm a extensão MP4, com resolução mínima de 480pm, som estéreo e duração de 60 a 90 segundos. Durante a seleção dos trabalhos, a comissão julgadora analisará, entre outras coisas, a criatividade, pertinência ao tema especificado e relação com os conceitos de mobilidade e de cidadania no trânsito.

Os cinco melhores vídeos serão revelados em solenidade realizada no dia 24 de setembro. Os 1º, 2º e 3º colocados receberão troféus, e menções honrosas serão entregues ao 5º e 4º lugar. Além disso, todas as unidades escolares receberão uma placa de participação e os vídeos vencedores serão compilados em DVD e serão distribuídos às escolas participantes.

Desde o lançamento oficial do concurso, desenhos animados feitos especialmente para o evento estão sendo transmitidos para as escolas de ensino fundamental da Cidade através das lousas digitais, explicando detalhes sobre a ação. O regulamento completo pode ser conferido no site www.praiagrande.sp.gov.br, clicando no link “Estrutura de Governo”, “Secretarias”, “Trânsito” e “Programas/Projetos”.

De acordo com a diretora da Seção de Educação e Segurança do Trânsito, Elaine Fornazieri, o concurso foi criado em 2017 com o objetivo de estimular nos adultos a reflexão acerca da influência de seus comportamentos inadequados no trânsito para a formação da conduta das crianças, evitando que se coloquem em situações de risco. “Neste ano, pretendemos ampliar a percepção de que locomover-se com segurança no espaço público é direito de todos, daí a importância de conhecer e respeitar as regras que regem este direito”.